BIOSSEGURANÇA EM TEMPOS DE COVID-19

A preocupação e seriedade no controle de infecção para a segurança dos pacientes e de seus profissionais sempre foi a tônica da Miranda Odontologia, sendo a Biossegurança um dos pilares do seu funcionamento. Diante da pandemia do novo coronavírus, os cuidados já existentes nesta clínica se intensificaram, em consonância com as diretrizes da ANVISA, CFO e CRO-RJ.

Todos os atendimentos são pautados em um protocolo elaborado minuciosamente, de maneira a ser bem executado por todos em nossa clínica.

A fim de dar conhecimento e tranquilizar os nossos pacientes, pontuaremos algumas das medidas adotadas:

• Utilização de propés desde a entrada;
  • Disponibilidade de álcool 70o em gel para higiene das mãos;
  • Área exclusiva para o trânsito dos profissionais em atendimento;
  • Disponibilidade e uso de todo o EPI necessário pela equipe em atendimento (máscara N95/PFF2, óculos de proteção, face shield, gorro, jaleco impermeável e luvas de nitrilo);
  • Área reservada para paramentação e desparamentação da equipe;
  • Importância da escovação dos dentes antes de chegar ao consultório, para diminuir a possível circulação viral);
  • Limpeza e desinfecção de todo o consultório dentário após cada atendimento, com o uso de saneante próprio para limpeza e desinfecção hospitalar (quaternário de amônio de 5a geração);
  • Esterilização de todos os instrumentais utilizados no atendimento, em autoclaves controladas.

Ambiente seguro para o atendimento responsável!!

Confira nossos vídeos: